Confidências de um espermatozoide careca: uma peça com humor e reflexão
- peixecolorido
- 4 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
O espetáculo que tem um nome que por si só chama atenção, é um deleite de situações que tiram risada do público. O monólogo é escrito pelo jornalista Carlos Eduardo Novaes, que desenvolveu uma narrativa sobre um espermatozoide e sua trajetória durante a vida de uma forma bastante humorística.
O início da peça começa com luzes desligadas e uma lanterna pairando para todos os lados.
O ator Geovani Berno entra em cena e já conquista o público com suas falas e postura sarcásticas.

Passado na década de 40, acompanhamos as confidências do espermatozoide desde sua concepção. Jailton Viana, que atuava em diversos personagens na peça trouxe uma dinâmica muito divertida com a plateia que ria de seus momentos no palco. Um fator interessante é a quantidade de vezes que teve troca de roupas e a facilidade de transição de uma cena para outra. Pontos que devem também ser creditados a produção.

Em diversos momentos, de forma sutil, alguns assuntos são tratados na peça. Como homossexualidade, sexo, ditadura militar e outros em questão. Essas situações são mostradas em forma de sátira, mas que não impede de que possamos refletir sobre.
O público foi bastante receptivo com o espetáculo, as risadas eram inevitáveis. E mais uma vez, Confidencias de um Espermatozoide Careca adquiriu seu espaço e relevância no cenário artístico fazendo todos "viver" de rir.








Comentários